quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lavanderia fail: Tudo o que não fazer em redes sociais


Em Outubro de 2011, no Rio Grande do Sul, a estudante Livia Leitão procurou a fan page da Ecolave Lavanderia para desabafar sobre uma promoção proposta pela empresa. Uma promoção, sim, um tanto curiosa, que previa descontos em lavagens para acima de 15 edredons. Ok, não eram 44.500 re-tweets, mas 15 lavagens para conseguir um misero descontinho também muita sacanagem! Era questão de tempo até começarem a chegar as primeiras críticas! Só que como tudo sempre pode ficar pior com a dose certa de no sense, ficou! E foi assim que a Ecolave Lavanderia entrou para o hall da fama dos fails brasileiros.
Livia, assim como outros milhares de consumidores insatisfeitos com algum produto ou serviço, optou por manifestar sua opinião em um canal de relacionamento criado pela própria marca. Ela provavelmente só não imaginava que a resposta à sua manifestação viria com a sutileza de um rinoceronte bêbado!

Procurada na época por alguns veículos como o Portal Administradores, a empresa disse não ter conhecimento sobre o ocorrido e informou não ter páginas em redes sociais. Um argumento que não convenceu muita gente, dada a quantidade de informações divulgadas sobre a marca através do “falso” perfil.
Outro exemplo perfeito de como não tratar o consumidor, seja no on ou no off-line. Parabéns Ecolave Lavanderia! #Fail dos bons, que não pode faltar em nenhuma apresentação ou palestra sobre porque é importante contratar um bom especialista em redes sociais ou sobre porque não contratar o profissional de redes sociais mais barato do mercado.

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